| 09/06/2002 15h06min
O chefe de Polícia Civil, Zaqueu Teixeira, confirmou neste domingo, dia 9, o assassinato do jornalista da TV Globo Tim Lopes. Policiais civis prenderam, na madrugada deste domingo, no Morro da Caixa D´Água, no Complexo do Alemão, cinco pessoas - uma delas um menor de idade - envolvidos no desaparecimento do jornalista. Em depoimento, eles afirmaram que Tim Lopes foi capturado por traficantes, torturado e morto a golpes de espada ninja pelo líder do tráfico no local, Elias Maluco, e teria tido corpo queimado em seguida. Tim Lopes estava desaparecido há uma semana.
A polícia liberou dois dos cinco detidos. Os três que permaneceram presos são integrantes da quadrilha de Elias Maluco. De acordo com a polícia, dois deles disseram que não participaram da ação de morte do jornalista. Mas em seus depoimentos dão riquezas de detalhes que levam a polícia a acreditar que participaram também da ação.
Os dois presos não disseram onde estariam os restos mortais do jornalista, mas o chefe acredita que logo o local será descoberto. Eles forneceram o nome de André Capeta como outro assassino. Lopes estava fazendo matéria sobre um baile funk na favela de Vila Cruzeiro, na Penha, zona norte do Rio de Janeiro. Segundo denúncias, os traficantes que promoviam o baile aliciavam meninas menores de idade. Com informações da GloboNews.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.